Sexta-feira, 9 de Julho de 2010

«Be Someone Else», editado esta semana, é o segundo álbum de Slimmy e sucessor de «Beatsound Loverboy» (2007). «Comecei tudo sozinho e, de um momento para o outro, sinto que estou a realizar os meus sonhos», conta o cantor e compositor portuense ao SAPO Música.


O título do disco pode anunciar uma metamorfose mas, três anos depois do disco de estreia, Slimmy não mudou assim tanto. «Não é muito diferente do primeiro, uma vez que continua com rock e electrónica, mas não é tão individualista como o primeiro. Usei banda a tocar comigo, partilhei a escrita de canções com outras pessoas...», revela o músico a propósito do novo álbum, «Be Someone Else».

 

O título, sublinha, é «uma espécie de alerta para as pessoas», mais do que uma referência à sua própria mudança. «Não é propriamente uma vontade minha de me disfarçar seja do que for, já ando assim quase sempre», brinca.

 

«Sejam vocês próprios, não vivam a vida dos outros», recomenda, garantindo que no seu caso essa atitude tem funcionado. E no disco anterior, «Beatsound Loverboy», catapultou-o mesmo para alguma projecção internacional, com canções na banda-sonora da série «CSI: Miami» ou do programa de resumos da liga inglesa na Sky Sports.

 

Mas a internacionalização acabou por não ser consumada. «Não é assim tão fácil como parece. Mesmo que edites lá fora tens a estrutura dos técnicos e da banda para defender o disco na estrada. Não te consegues concentrar nos dois sítios», explica, acrescentando ainda que vai continuar a tentar mostrar a sua música «ao maior número de pessoas possível».

 

E nos próximos tempos, Paulo Fernandes e a sua banda vão mostrar «Be Someone Else» em vários palcos nacionais: em Vila do Conde (no Forte de S. João, dia 4), no Porto (no Pherrugem e no Rendez Vous, dias 9 e 10, respectivamente) ou em Coruche (nas festas da Semana da Juventude, dia 17), por exemplo.

 

 

Fonte: Sapo Música (com vídeo-entrevista a Slimmy)



publicado por Joana Soeiro às 09:00 | link do post | comentar | favorito

Navegação
Agenda
Julho

Dia 4: Forte de S. João, Vila do Conde - 9h30 pm

Dia 9: Slimmy DJ Set - Pherrugem, Porto - 10h30 pm

Dia 10: Slimmy DJ Set - Rendez Vous, Porto - 11h30 pm

Dia 17: Coruche - 11h pm

posts recentes

Slimmy em digressão

SLIMMY NAS NOITES RITUAL ...

«Se tentares ser alguém, ...

Slimmy: "Sinto-me estrela...

"Irreverente, mas sem cho...

"Be Someone Else" - Anten...

Ganha entradas para a fes...

Festa de apresentação 'Be...

Slimmy em entrevista: "Às...

Festa de Apresentação do ...

arquivos

Outubro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008