Domingo, 19 de Abril de 2009

 

Slimmy defendeu esta quinta-feira o sexo seguro. A atitude preventiva do rocker foi revelada no lançamento oficial da edição especial do produto Tantalising Lip Butter, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Trata-se de uma campanha organizada pela MTV em parceria com a THE BODY SHOP, em prol da Staying Alive Foundation, uma instituição cuja missão é salvar vidas, formando jovens para se protegerem contra o VIH/SIDA.



«A malta da minha geração achava que usar preservativo não é cool e que diminui o prazer. Mas isso não é verdade. Usar preservativo é cool e pode salvar vidas», afirmou o músico e embaixador português da Staying Alive.



O irreverente cantor associa-se, desta forma, a esta causa nobre e não só diz “Sim Sim Sim” ao sexo seguro e à consciencialização e prevenção do VIH/SIDA, como dá a cara pelo Tantalising Lip Butter. Todas as pessoas podem contribuir, já que dos €7,50 que custa o produto €5,28 revertem a favor da Staying Alive Foundation.



Todas as contribuições são fundamentais, sobretudo se pensarmos que «mais de metade dos infectados com o VIH são jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 24 anos», tal como afirmou Vítor Mourão, director-geral da MTV Portugal, no lançamento da nova campanha, que contou com a presença de várias figuras públicas, que quiseram associar-se a esta causa, como os músicos Miguel Bello (LullaBye), Paulo Segadães (Vicious Five), Mundo Complexo e Wilson (Makongo), os modelos Mónica Sofia e Rubim e a apresentadora de televisão Vanessa Oliveira, entre muitas outras.



O lançamento oficial do Tantalising Lip Butter terminou com um showcase de Slimmy, que interpretou os temas ‘Showgirl’, ‘Beatsound Loverboy’, ‘You Should Never Leave Me Before I Die’ e ‘Set Me On Fire’, esta última com um excerto de ‘Rehab’, de Amy Winehouse.



Além do Lip Butter esta inciativa inclui várias acções nas lojas The Body Shop, uma campanha publicitária de televisão na MTV internacional e em Portugal e várias actividades na web em www.yestosafesex.com e www.staying-alive.org.



Nos últimos 2 anos, a MTV e a The Body Shop angariaram cerca de 1.2 milhões de euros, que foram doados directamente à Staying Alive Foundation e canalizados para bolsas atribuídas a jovens para trabalharem na prevenção do VIH.

 

 

 

fonte: MTV



publicado por Moon às 18:46 | link do post | comentar | favorito

Navegação
Agenda
Julho

Dia 4: Forte de S. João, Vila do Conde - 9h30 pm

Dia 9: Slimmy DJ Set - Pherrugem, Porto - 10h30 pm

Dia 10: Slimmy DJ Set - Rendez Vous, Porto - 11h30 pm

Dia 17: Coruche - 11h pm

posts recentes

Slimmy em digressão

SLIMMY NAS NOITES RITUAL ...

«Se tentares ser alguém, ...

Slimmy: "Sinto-me estrela...

"Irreverente, mas sem cho...

"Be Someone Else" - Anten...

Ganha entradas para a fes...

Festa de apresentação 'Be...

Slimmy em entrevista: "Às...

Festa de Apresentação do ...

arquivos

Outubro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008