Terça-feira, 6 de Julho de 2010

Há dois anos Slimmy surgiu no panorama musical português e ouvimos um músico a cantar em inglês um techno-rock que nos punha a pensar: “É inglês ou português?” É portuense de gema e lança agora o seu segundo disco, “Be Someone Else”. “Reflecte o amadurecimento, uma maior estabilidade a nível mental. Embora mantenha a minha irreverência”, garante ao Metro.

“A música é a melhor profissão para se ser irreverente”, considera o vocalista, que se fez notar pela imagem arrojada. “Isso é apenas um factor de falatório. Se fores a Londres ou a Berlim, ninguém repara em mim.” Para Slimmy, o que importa é “fazer músicas que as pessoas possam cantar e letras que as pessoas possam entender. Não faço as coisas para chocar.”

As canções deste novo disco “são muito ‘in your face’, com grandes refrões e grandes versos”, descreve Slimmy. “O rock e o electro são os dois mundos onde me sinto mais à vontade. Mas neste disco há uma coisa nova interessante, que é o partilhar canções. O primeiro foi muito individualista. Aqui já escrevi canções com o Quico [Serrano], com o DJ Ride e com o Mark [Turner], com quem me sinto à vontade. Tem mais o conceito de banda.”

Mesmo com tanto arrojo, Slimmy consegue unir as emoções a um género de música que –- aos mais desatentos – pode parecer desprovido de sentimentos. Mas aqui as suas letras, que são as experiências do seu dia-a-dia, conseguem sobressair
no meio da electrónica e guitarras distorcidas. “Há uma balada, ‘I Can’t Live Without You In This Town’, que é dedicada a uma rapariga do Texas
que conheci em 2004, há temas de 2006, de 2007 e outros que foram feitos este ano. São as experiências daquilo que vou vivendo ou dos sítios por onde vou passando, mas muito intemporais.”

Há dois anos e meio, quando lançou o primeiro disco, Slimmy conseguiu fazer a sua música  chegar a séries de televisão como “CSI”, mas não conseguiu concertos fora de Portugal. Agora é altura de tentar de novo e Slimmy sente-se “capaz de concorrer com qualquer banda inglesa ou francesa”

 

BRUNO MARTINS

 

Fonte: Metro

 



publicado por Joana Soeiro às 09:00 | link do post | comentar | favorito

Info
Webmaster: Slimmy Fans Portugal

Online desde: 29.11.2008

Versão: 4.0 - Be Someone Else

Administrators: Moon & Joana Soeiro

Webdesign por: Moon

Contact: slimmyfans-pt@hotmail.com

Host: SAPO Blogs

Status: visitas | online
Navegação
Agenda
Julho

Dia 4: Forte de S. João, Vila do Conde - 9h30 pm

Dia 9: Slimmy DJ Set - Pherrugem, Porto - 10h30 pm

Dia 10: Slimmy DJ Set - Rendez Vous, Porto - 11h30 pm

Dia 17: Coruche - 11h pm

posts recentes

Slimmy em digressão

SLIMMY NAS NOITES RITUAL ...

«Se tentares ser alguém, ...

Slimmy: "Sinto-me estrela...

"Irreverente, mas sem cho...

"Be Someone Else" - Anten...

Ganha entradas para a fes...

Festa de apresentação 'Be...

Slimmy em entrevista: "Às...

Festa de Apresentação do ...

arquivos

Outubro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008