Domingo, 18 de Abril de 2010

Seria errado falar de Slimmy como uma revelação. Neste momento, parece-me talento confirmado, ou pelo menos, assegurado. A fórmula é simples: um disco sound com o espírito do rock, dada a voz marcante e a ocasional guitarra, que se revela indispensável ao ser o companheiro perfeito de tudo o resto. Passam-nos pela cabeça alguns nomes como Moby e Depeche Mode, mas há algo mais.

A mistura é mais profunda ainda, temos mais house, temos mais electro, temos mais rock. Temos liricismo carnal, amor e sexo cantados com muito brio e enfeitados por sintetizadores irresistíveis. Slimmy também representa o já referido novo conceito de DJ, que não se limita aos pratos e aos samples, mas que também pega noutros estilos e os agrupa numa miscelânea que não conseguimos rotular.

 

O resultado são músicas frescas e apetecíveis para dançar e uma diversidade muito saudável, música muito abrangente. O seu mais recente single, Be Someone Else, tem uma estrutura musical que segue uma linha progressiva comum tanto ao rock como à dance music no seu geral. É essa progressividade que traz mais brilho à música, jogando um pouco com o que o normal ouvinte espera da música, havendo uma linha crescente ao longo da mesma.

 

Uma palavra quanto à parte vocal. A voz tem uma personalidade muito própria, da qual se extrai sentimentos mais físicos mas também uma parte mais emocional negativa e pesada. É das coisas mais difíceis de fazer quando se é um vocalista de uma banda, imprimir emoção e sentimento de uma forma convincente. E numa de comparar com projectos existentes, há o inevitável "ombrear" com Moby e Depeche Mode, mas também podemos falar da fase mais recente dos Franz Ferdinand e da componente super electro dos MGMT, no que toca ao uso dos sintetizadores e dos elementos rock em prol deste estilo de música. Um bom sinal para a banda que começou no Porto mas cuja carreira já se encontra projectada pela Europa.

 

fonte: BandCom



publicado por Moon às 12:02 | link do post | comentar | favorito

Info
Webmaster: Slimmy Fans Portugal

Online desde: 29.11.2008

Versão: 4.0 - Be Someone Else

Administrators: Moon & Joana Soeiro

Webdesign por: Moon

Contact: slimmyfans-pt@hotmail.com

Host: SAPO Blogs

Status: visitas | online
Navegação
Agenda
Julho

Dia 4: Forte de S. João, Vila do Conde - 9h30 pm

Dia 9: Slimmy DJ Set - Pherrugem, Porto - 10h30 pm

Dia 10: Slimmy DJ Set - Rendez Vous, Porto - 11h30 pm

Dia 17: Coruche - 11h pm

posts recentes

Slimmy em digressão

SLIMMY NAS NOITES RITUAL ...

«Se tentares ser alguém, ...

Slimmy: "Sinto-me estrela...

"Irreverente, mas sem cho...

"Be Someone Else" - Anten...

Ganha entradas para a fes...

Festa de apresentação 'Be...

Slimmy em entrevista: "Às...

Festa de Apresentação do ...

arquivos

Outubro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008