Domingo, 10 de Maio de 2009

Slimmy

Rock'NRoll Circus

 

Onde termina Paulo Fernandes e começa Slimmy ninguém sabe, nem mesmo o próprio. Depois da aventura por Londres e da amizade com Saul Davies dos James, que resultaram num empurrão para a ribalta, Slimmy regressou a Portugal para mostrar o que sabe fazer. As nomeações para os Globos de Ouro 2008 e para os MTV Europe Music Awards prpvam que a irreverência dá os seus frutos mas que a boa música dá ainda mais.  Em tournée há 18 meses, é agora altura de parar e gravar novo disco. O primeiro single sai em Junho e o disco estará pronto em Setembro.

 


Sou muito mais terra-a-terra agora que sou músico profissional do que durante a caminhada até aqui. A minha música no CSI Miami foi a apenas um meio para a minha implementação em Portugal mas por si só não chegou. Tive que provar que tenho qualidade e que posso ir até onde quiser. Tudo é possível. Costumo dizer que isto ainda foi o início.


Comecei com uma caixa de ritmos que me permitia tocar tudo sozinho mas sabia que mais cedo ou mais tarde ia encontrar as pessoas certas para me acompanharem neste projecto.


Andar por Londres em tournée deu-nos bastante traquejo mas foi sobretudo uma experiência de nível pessoal.


Tal como não se deve descriminar quem canta em português, o contrário também não pode acontecer. Cada um deve fazer como quiser.


Uma vez disseram que eu era The Strokes da cintura para baixo e Scissor Sisters da cintura para cima, o que eu acho uma boa definição para o meu estilo. Atitude punk e rock n'roll com glamour.


Já desfilei algumas vezes, coincidiu com o início do Slimmy, e dava-me muito gozo brincar e provocar na passerelle.


O meu estilo vem muito na onda do glam rock, do ar andrógino que algumas das minhas bandas-inspiração têm. A cena da imagem faz com que nos tornemos uma espécie de monstros vindos de outro planeta e eu acho óptimo.


Nós já temos algumas versões, uma delas dos The Beatles, a "Please please me". Mas gostava de tocar a "Sweet child of mine" dos Guns N'Roses.


A minha estadia em Portugal é uma passagem, assim como foi noutros lugares. Mas neste momento vejo-me por cá durante algum tempo, estou a gostar de dar-me a conhecer aos portugueses.


Sou muito ligado aos valores familiares e aos bons amigos.


Sou autodidacta. Aprendi com a minha paixão pela música e com os meus ídolos da altura.


O nosso público foi influenciado pelo facto de a nossa música ter aparecido nos Morangos com Açúcar e Rebelde Way o que nos fez chegar a um público muito jovem. E o pessoal mais velho, talvez por preconceito, nega que gosta de nós.


O privilégio de entrar em palco faz com que dês tudo como se o mundo acabasse depois daquele concerto, gosto mesmo muito do palco e de fazer a festa com os fãs.


Não vai haver grandes novidades em termos de sonoridade mas este álbum tem um cariz mais rock, já há uma banda, é mais humano e menos electrónico. Quanto a letras, ele vai continuar a contar coisas sobre mim já que sou eu que escrevo. E eu vou directo ao assunto, não vai ser disperso nem romântico.


Abrimos algumas mentalidades. Gosto que nos chamem "uma lufada de ar fresco". Olhando à volta vemos que não há outros projectos iguais, por isso temos o nosso espaço aqui.


Antes a minha imagem já se distinguia. Quando me tornei músico aproveitei para elevar o meu alter-ego a dimensões maiores. O que pode preocupar-me é que as pessoas não saibam distinguir e julguem a nossa música, que é boa, pelo facto de a nossa aparência não agradar.


Perdi algum tempo a decidir o que não queria usar. No showbiz temos que oferecer um producto coerente. Eu não gosto de ir a um concerto e ver o vocalista da banda actuar com a t-shirt com que trabalhou durante o dia.

 

 

 

Vejam mais aqui.



publicado por Moon às 18:47 | link do post | comentar | favorito

Info
Webmaster: Slimmy Fans Portugal

Online desde: 29.11.2008

Versão: 4.0 - Be Someone Else

Administrators: Moon & Joana Soeiro

Webdesign por: Moon

Contact: slimmyfans-pt@hotmail.com

Host: SAPO Blogs

Status: visitas | online
Navegação
Agenda
Julho

Dia 4: Forte de S. João, Vila do Conde - 9h30 pm

Dia 9: Slimmy DJ Set - Pherrugem, Porto - 10h30 pm

Dia 10: Slimmy DJ Set - Rendez Vous, Porto - 11h30 pm

Dia 17: Coruche - 11h pm

posts recentes

Slimmy em digressão

SLIMMY NAS NOITES RITUAL ...

«Se tentares ser alguém, ...

Slimmy: "Sinto-me estrela...

"Irreverente, mas sem cho...

"Be Someone Else" - Anten...

Ganha entradas para a fes...

Festa de apresentação 'Be...

Slimmy em entrevista: "Às...

Festa de Apresentação do ...

arquivos

Outubro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008