Quinta-feira, 4 de Dezembro de 2008

 

 

A Optimus vai lançar, em formato digital, um álbum exclusivo de Slimmy, Slimmy Unplugged . E vamos vê-lo a 6 de Dezembro na Loja Optimus da Casa da Música.

 

O portuense Slimmy está de volta com um novo disco. Slimmy Unplugged , captado ao vivo e agora editado em exclusivo pela Optimus, inclui seis temas inéditos que deverão fazer parte do segundo álbum de originais, com edição agendada para 2009.

 

Entre as 13 canções que compõem o disco estão, além das já conhecidas "Show Girl" e "Bloodshot Star", as novas canções "Night Out", "Coming and Going Around", "Game Over", "People in Cars", "True Love" e "Dumb". A prestação ao vivo contou com a colaboração ao piano de Quico Serrano, produtor musical e músico dos Plaza, ex-Três Tristes Tigres, Salada de Frutas e Frei Fado d'El Rei.A atitude "poseur" e provocatória de Slimmy, cujo verdadeiro nome é Paulo Fernandes, está bem patente nas fotografias de promoção e na capa de Beatsound Loverboy , o disco de estreia que o transformou num fenómeno ímpar da música portuguesa.

 

O álbum chegou às lojas em 2006 mas a força da sua irreverência começou a ser condensada em música ainda na década de 90. Por insistência dos amigos, o músico portuense começou a actuar em formato "one man show", mostrando as canções que tinha vindo a juntar ao longo dos anos.

 

O passo decisivo em direcção à profissionalização aconteceu em 2004, quando se mudou para Londres levando consigo temas gravados com a ajuda de Saul Davis - guitarrista dos britânicos James e hoje seu agente em terras de Sua Majestade - na produção.

 

Na capital britânica, as oportunidades choveram: em 2004 foi convidado para seguir em digressão com os Electric Six; no ano seguinte gravou uma maqueta; em 2006 surgiu finalmente o longa-duração de estreia. "Bloodshot Star", tema incluído no álbum, foi resgatado para a banda-sonora da série policial norte-americana C.S.I. Miami , feito único por um artista português. Slimmy explicou toda a história (que lhe rendeu 13 mil dólares) à BLITZ da seguinte forma: o agenciamento enviou uma compilação que incluía também temas de Electric Six e Audio Bullys "para uma empresa que trata de músicas em filmes de Hollywood, séries e anúncios, e desse CD foi escolhida a "Bloodshot Star"".

 

Apesar de o projecto ter crescido para formato banda, Slimmy continua a assumir-se como cabecilha do trio que se completa com Garcez na bateria e Garim no baixo. Em Londres, a banda apostou nos concertos em bares e só depois rumou a Portugal para apresentar a sua Sex and Love Tour. O novo Slimmy Unplugged chega até ao público num concerto Optimus muito especial - reservado a apenas 100 fãs - na Loja Optimus da Casa da Música, a 6 de Dezembro (para mais detalhes sobre o concerto consultar caixa).

 

 

 

 

 

 

Íntimo e pessoal

 

Slimmy não se coíbe de dizer que Beatsound Loverboy é um disco sexual, que fala de experiências e relações pessoais. Entre rock e electro, o músico fez um disco próximo daquilo que tinha programado. As canções mais antigas, gravadas em Portugal, reflectem a sua faceta roqueira, enquanto que as que fazem dançar foram maioritariamente compostas em Londres.

 

Em entrevista à BLITZ, o músico foi curto e grosso: "Eu respiro e transpiro as coisas que faço. São as minhas vivências e as minhas experiências sempre contadas pelo sexo, uma vez que eu próprio, Paulo Fernandes, sou uma pessoa sexual, que liga ao toque e às relações".

 

"Acima de tudo, é um disco rock. Tem uma atitude inerente muito rock. Diria que os meus heróis do passado e do presente são rock stars... É um disco de canções, em que não me importa o estilo de música com que o possam rotular, mas que as pessoas fiquem com a canção e se apercebam das emoções que eu estava a sentir quando a fiz. Tem um forte cariz rock e essa fusão com a electrónica", é a forma como melhor define o seu registo de estreia (em declarações a O Primeiro de Janeiro). E quem são afinal os ditos heróis do passado? "Tenho heróis do rock, sobretudo o Duff McKagan dos Guns N' Roses. E tenho também heróis da música electrónica como os Chemical Brothers, mas gosto de vários estilos", confidenciou ao Destak.

 

O músico concorreu pelo prémio de melhor banda nacional dos MTV Europe Music Awards, já este ano, com os Vicious Five, Rita Redshoes, Sam The Kid e Buraka Som Sistema. Apesar de o prémio ter ido parar às mãos dos Buraka, Slimmy mostrou à BLITZ a sua veia de bom desportista: "Os Buraka Som Sistema têm feito um excelente trajecto. Sem dúvida que, quer eu quer eles, iríamos dar uma imagem interessante de Portugal. Precisamos de gente como nós, ou os X-Wife, que possa dar um ar diferente à nossa terra que não é só fado e Cristiano Ronaldo".

 

 

 

Disco exclusivo por 2,00€

 

A Optimus vai lançar, em exclusivo, Slimmy Unplugged, álbum inédito de Slimmy, com 13 temas, alguns deles a incluir no próximo álbum de originais. As canções, entre as quais as já conhecidas "Bloodshot Star" e "Beatsound Loverboy", foram captados ao vivo na Tertúlia Castelense, na Maia, a 19 e 20 de Junho de 2007. O disco vai ser lançado em formato digital, na Optimus Music Store, ao preço de €2,00.

 

As primeiras 50 pessoas a adquirir o disco completo recebem bilhetes duplos (com direito a duas bebidas) para o concerto do músico na Loja Optimus Casa da Música, exclusivo para apenas 100 fãs.

 

 

fonte: blitz.aeiou.pt



publicado por Moon às 21:43 | link do post | comentar | favorito

Info
Webmaster: Slimmy Fans Portugal

Online desde: 29.11.2008

Versão: 4.0 - Be Someone Else

Administrators: Moon & Joana Soeiro

Webdesign por: Moon

Contact: slimmyfans-pt@hotmail.com

Host: SAPO Blogs

Status: visitas | online
Navegação
Agenda
Julho

Dia 4: Forte de S. João, Vila do Conde - 9h30 pm

Dia 9: Slimmy DJ Set - Pherrugem, Porto - 10h30 pm

Dia 10: Slimmy DJ Set - Rendez Vous, Porto - 11h30 pm

Dia 17: Coruche - 11h pm

posts recentes

Slimmy em digressão

SLIMMY NAS NOITES RITUAL ...

«Se tentares ser alguém, ...

Slimmy: "Sinto-me estrela...

"Irreverente, mas sem cho...

"Be Someone Else" - Anten...

Ganha entradas para a fes...

Festa de apresentação 'Be...

Slimmy em entrevista: "Às...

Festa de Apresentação do ...

arquivos

Outubro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008